Você curte cinema? Considera-se um cinéfilo, nem que seja de fim de semana? Então, com certeza você já se pegou, nem que seja por um breve instante, desejeando iniciar uma 'expedição' pela estensa lista dos ditos clássicos.

E quando dizemos clássicos, não estamos falando apenas de filmes antigos, mas de todos aqueles filmes que marcaram a história do cinema, de uma forma ou de outra, independente de data, cor, geografia ou estilo. Quer seja por ter sido um marco divisor de águas, quer seja por ter sido um desastre memorável eternizado.

Mas e daí? Por onde começar? Pegar a cronologia da "Cine-Bíblia" e ir ticando um por um?!? Nah... Nani e Rubeolina, cine-parceiras de longa data, resolveram adotar uma metodologia digamos... excutável: seguir a lista do livro "O Clube do Filme", de David Gilmour. Por que não? É uma boa lista!

Críticas ao livro à parte, o objetivo da empreitada é assitir a todos os filmes e dizer o que achou. Simples assim! Elas querem juntar dois 'D's: DESAFIO X DIVERSÃO! Nenhuma das duas aqui, tem a pretenção de vestir a couraça de críticas de cinema e muito menos de críticas do livro, até mesmo porque não o são. Mas cabe aqui opiniões justas, concordâncias e discordâncias, claro!

E num clima bem Julie & Julia para a coisa não ficar tão frouxa, um prazo: 113 filmes em 365 dias, a contar da data do post do primeiro filme.

Outro limitador é evitar a todo e qualquer custo a pirataria, fazendo uso de filmes originais. Todavia, exceções serão rigorasamente analisadas diante de limitações intransponíveis!

Vamos lá, então!








.
 
Tecnologia do Blogger.